segunda-feira, 29 de março de 2010

Seca do Peixe!!!


Ainda existe tradição no nosso país. É uma forma de aproveitar o excedente ou não comercialização do pescado e assim a garantir a conservação para alturas de míngua. Tradição ainda viva e enraizada na Nazaré. Esta passa por varias fases, a limpeza do peixe (remoção das entranhas e afins) e corte de forma a ficar “esticado” para assim o sol efectuar melhor o seu trabalho. Tenho de provar esta iguaria.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Orquidea!!!


Flor de indubitável beleza!
Palavras para quê?

domingo, 14 de março de 2010

Aldeia Mágica!!!

                          
A Serra da Freita encanta-me cada vez mais.
Sinuosa e Bela, ainda pouco infectada pelo Homem.
A Natureza no seu esplendor! Com recantos mágicos e belos!

Regoufe é um desses casos, uma antiga aldeia mineira existente na Freita com toda a rudeza da serra onde o homem conseguiu vergá-la, com habitantes muito afáveis. São já poucos os que insistem em ficar esses poucos dedicam-se à agricultura e pastorícia. Vi muitos cabritos são eles os donos da aldeia, vagueiam nas ruas como antigamente os miúdos o deviam ter feito. Lugar mágico!

De volta passamos por outros lugares mágicos, Portal do Inferno com rasgados desfiladeiros que atemoriza qualquer um ou pelo menos merece o seu devido respeito quem conhece sabe do que eu estou a falar, Aldeia da Pena em xisto como a maioria das casas da serra, Cabreiros, Albergaria da Serra onde se encontra a vista soberba sobre a Freixa da Mizarela e acabamos a visita sobre a Freita na Aldeia do Merujal sem qualquer desprimor para o Piódão mas estas aldeias estão à sua altura é pena serem tão pouco divulgadas e de tão complicado acesso, estradas estreitas e pouco seguras espero que melhorem num futuro próximo. É uma volta que recomendo.
Simplesmente Fabulosa!!!




sexta-feira, 12 de março de 2010

Homem de Fé!!!

Hoje vi este Homem em Estarreja com uma enorme cruz às costas, pelo que sei ontem foi avistado pelos lados de Ovar e penso dirigir-se para Fátima. A pé já é difícil assim com uma cruz às costas deve ser muito duro, resta-me prestar-lhe aqui a minha singela homenagem e desejar-lhe boa caminhada até ao seu destino. Faço um apelo a quem vir este homem que lhe preste o auxílio que ele necessitar.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Final da Taça! Ovarense - F. C. Porto

Final da Taça de Portugal de Basquetebol 2010, realizou-se no Pavilhão Municipal do Entroncamento entre a Ovarense e o FC Porto, no qual ditou o vencedor o FC Porto com o resultado de 70-71. Jogo bem disputado com o FC Porto a levar a melhor face ao "azar" da equipa vareira, elas não queriam entrar de jeito nenhum pelo menos no início depois foi correr atrás do prejuízo e quase deu para trazer a Taça novamente para Ovar. A Ovarense entrou um pouco nervosa mas deu boa réplica. Quer um quer outro seria um justo vencedor a sorte (que foi procurada) calhou ao FC Porto.
Glória aos vencedores Honra aos Vencidos!
Fotos do evento.

sábado, 6 de março de 2010

A Rosa!


Para mim com um aroma menos agradável, mas de uma beleza insofismável!

Melhor dizendo de uma pulcritude rara!
Agradável aos sentidos da maioria das pessoas. O cheiro, o tacto aveludado, um olhar terno, para alguns comestível e saboroso para outros uma potente aguardente. As pétalas representam muito desde a antiguidade a pureza e a beldade, símbolos da realeza.
Enfim palavras para quê?
Simplesmente Belo!